Lavagem e Higienização de Tapete

Os tapetes são acessórios que revestem a nossa casa de conforto e dão um charme a mais para os ambientes na decoração de casa, afinal, além de bonitos, os tapetes ajudam a mudar o visual de um ambiente além de garantir maior sensação de conforto. Mas é preciso tomar cuidado na hora de fazer a limpeza para não danificar as fibras e eliminar os ácaros que são os grandes vilões da saúde respiratória.

Os cuidados da limpeza de tapete são para manter as cores dos fios e seu desenho original, alguns fios precisam de um cuidado maior por ter um desgaste em estado avançado.

Para manter o tapete o mais limpo possível durante as limpezas periódicas da casa basta usar o aspirador de pó, passe o aspirador de pó no sentido das fibras do tapete, lentamente para sugar bem todas as partículas de sujeira.

Não tente lavar o tapete, chame a Sofá Limpo Express para realizar a limpeza profissional, porque se você fizer isso sozinho (a) pode acabar ficando com mau cheiro, ter problemas com mofo e o pior estragar o tapete, então deixe isso para nós que somos especializados em tapetes nacionais e importados.

A lavagem e higienização de tapetes são necessárias e deve ser feita duas vezes por ano para prevenir a proliferação de ácaros e bactérias, que podem causar alergias e problemas respiratórios.

A saúde da sua família pode estar em risco, seu tapete pode ter milhares de ácaros a cada dia se multiplicando. A Sofá Limpo Express traz o que há de mais moderno em higienização e lavagem de tapete. Rústicos ou delicados, coloridos ou de cores neutras, tapetes conferem um toque especial aos ambientes da casa.

A Sofá Limpo é uma empresa de Higienização e Lavagem de Tapete em Maringá, possui vasto conhecimento técnico em vários tipos de tapetes:

NACIONAIS:

Abdalla, Aroeira, CORTTEX, Edantex, Rojemac, Rw Tapetes, Tapetes Corttex, Tapetes São Carlos e Havan e vários outros.

IMPORTADOS E ORIENTAIS:

Persa, Turco, Indiano, Europeu, Asiático, Kilim, Sisal, Couro, Pele de Ovelha, Belga e vários outros.

Persa: Produzidos no Irã, antiga Pérsia e em alguns países orientais, tapetes persas possuem um universo particular, repleto de detalhes e de riquezas, essas peças contam história presentes em cores, composto por desenhos geométricos, medalhões e região do qual são produzidos e nomeados. A fabricação pode demorar meses até anos.

Turco: Apesar de serem visualmente parecidos com Persa, e comumente confundidos, os tapetes Turco e Persa são peças diferentes. De cores primárias vivas e fortes, os modelos fabricados na Turquia são repletos de figuras geométricas, animais e imagens de jardins. Os exemplares mais antigos recorrem à lã como material básico.

Indiano: Os tapetes não possuem tanta nitidez nos desenhos, mas abusam de florais nas estampas. Para os materiais, eles recorrem a uma mistura de viscose (substituto popular da seda) e lã. Apresentam bastante resistência.

Europeu: Um típico exemplo é o modelo Aubusson, criado no século 18 na França, que prioriza desenhos de arranjos florais. A estética é baseada em tonalidades neutras e estampas clássicas .

Asiático: os modelos chineses buscam no movimento e na maciez seu trunfo de venda. Por isso, capricham no uso de fios altos (com mais de 10 centímetros) e buscam escolher as cores da moda.

Kilim: Os Kilins não possuem pêlos, porque sua confecção ao invés dos nós, são dadas laçadas por entre os fios da urdidura como se fosse um bordado e podem ser utilizados dos dois lados.

Sisal: Existem, basicamente, dois tipos de tapetes sisal: o sintético, que garante mais facilidade na manutenção e um ótimo custo-benefício; e o de fibra natural, que é sustentável, com design único e que confere muito glamour a qualquer tipo de ambiente.

Couro: O uso de tapetes de couro de vaca, boi ou pele está a tornar-se muito popular em casas modernas. Existem em diversas cores, são muito versáteis, fáceis de manter e de limpar.

Pele de Ovelha: Peles de ovelha respiram naturalmente, são quentes no inverno e frias e no verão. Elas têm sido utilizadas em todo o mundo durante séculos e possuem muitos benefícios.

Belgas: Em formato quadrado e redondo, embora o primeiro seja o mais comum, esse tapete tem inspiração europeia (como o próprio nome indica, da Bélgica) há muito tempo, levando a estética desse continente em seu perfil principal, com estampas mais clássicas e tonalidades neutras.

Excelência no ramo de limpeza, higienização e impermeabilização.

Gostou? Solicite um orçamento sem compromisso!

Open chat
Bem-vindo ao nosso site, se você precisar de ajuda, fale conosco rapidamente através do WhatsApp.